A Polícia Civil vai investigar o afogamento de Adair Vargas, 31 anos, em Dona Francisca. O corpo do homem foi encontrado no começo da tarde desta terça-feira em um açude próximo à casa onde a vítima residia com a família, na localidade de Linha Velha Retorcida. Conforme a polícia, não havia sinais visíveis de lesão.
Segundo ocorrência policial registrada pela família de Vargas, o homem teria saído de casa por volta das 19h30min de sexta-feira. Logo depois, um dos irmãos da vítima relatou ter ouvido gritos de socorro vindos de um açude próximo à residência da família. Na tarde do dia seguinte e no domingo, foram feitas buscas na localidade. Na segunda-feira, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria vistoriaram o açude e não localizaram o corpo.
Nesta terça-feira, além dos mergulhadores, bombeiros de Restinga Seca e bombeiros voluntários de Faxinal do Soturno e de Agudo fizeram novas buscas pela mata e também no açude. O corpo foi localizado por volta das 14h e encaminhado para o DML de Santa Maria.
"